Fiscalização e PM realizam ação conjunta em Ibatiba para cumprimento de decreto

Na noite de sexta-feira (26), a fiscalização da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar realizaram uma ação conjunta, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas colocas pelo decreto do Governo do Estado que, neste domingo (28), passam a ser ainda mais rigorosos. Fiscais e PMs percorreram as ruas da cidade dando orientações e notificando os comerciantes que, por um acaso, estivessem descumprindo as medidas.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Marcos Paulo Pereira, relata que, durante a ação, foram feitas três notificações, sendo duas na sede de Ibatiba e um no distrito de Santa Clara. “A Polícia militar acompanhou toda a ação da fiscalização que começou às 18 horas e terminou às 22h10, por não haver mais movimento na cidade”, conta.

O coordenador explica que as três notificações aconteceram em uma mercearia e um salão de cabelereiro, na sede do município, que estavam trabalhando em desacordo com o decreto estadual. Já em Santa Clara, um bar foi notificado por estar funcionando irregularmente, de forma flagrante. Caso os estabelecimentos notificados sejam reincidentes, serão multados e podem ter o alvará suspenso, conforme explica Marcos Paulo.

Publicado em segunda-feira, 29 de março de 2021