Cesan e Prefeitura de Ibatiba buscam nova captação de água para Santa Clara

O químico da Cesan, Roberto Bomfim, esteve no distrito de Santa Clara, em Ibatiba, na última segunda-feira (15), com o objetivo de encontrar uma solução para a melhorias no tratamento e abastecimento local, numa parceria entre o Governo do Estado, por meio da empresa, e a Prefeitura. A melhoria na qualidade de água é um sonho antigo da comunidade. Hoje, a água que abastece o distrito é captada no rio que corta a região e uma melhor captação vai trazer, também, mais saúde para a população.

O técnico da Cesan foi acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Geilson Tomaz, o secretário municipal de Obras, Eliseu “Caceba” Bastos, e o engenheiro civil Jonathan Barbosa. Eles visitaram a base da captação de água e a Estação de Tratamento, em Santa Clara, além de outras áreas, com o objetivo de encontrar uma área propícia geograficamente para a perfuração de um poço artesiano. “Num primeiro momento, ficou definido que a perfuração poderá ser feita em uma área próxima à Escola Adelaide Rodrigues Moreira”, conta o secretário Geilson Tomaz.

Todo esse levantamento vai ser estudado pela Cesan, com o apoio da Prefeitura de Ibatiba e o intuito de perfurar o poço, além de realizar a reforma e reestruturação do tratamento e abastecimento no distrito, visando a melhoria da água e, consequentemente, a saúde da comunidade. “Estamos trabalhando para conseguirmos concretizar esse sonho para a comunidade e os técnicos da Cesan ainda precisaram voltar aqui (Santa Clara) para mais levantamentos de outras áreas, para que o projeto seja iniciado”, esclarece o secretário Elizeu Caceba.

Publicado em quarta-feira, 17 de março de 2021