Ibatiba recebe visita de subsecretário para tratar de construção de novas escolas

A prefeita interina de Ibatiba, Criziane Moreno, recebeu o subsecretário de Educação, Aurélio Menegueli Ribeiro, em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (18). Também estava presente a secretária municipal de Educação, Solange Souza. Após a reunião no gabinete, todos realizaram visitas técnicas a unidades de ensino e terrenos localizados no município, acompanhados de engenheiros e servidores da Educação de Ibatiba para o início do processo para elaboração de projetos que podem resultar na construção de novas em escolas no município.

O primeiro local visitado foi a Escola Municipal de Educação Infantil “Marlene Rodrigues Ávila” que funciona num prédio alugado, de forma provisória, no bairro Boa Esperança, onde já existe a Escola Municipal David Gomes. “Atendemos aqui um total de 313 alunos, de forma provisória, porque não é local ideal, por isso, seria muito importante a construção de uma nova escola”, afirma a diretora da unidade de ensino, Lucineia Oliveira da Silva Barbosa.

Por isso, a prefeita interina Criziane Moreno, junto com o corpo técnico da Prefeitura, apresentou ao subsecretário dois terrenos localizados no bairro Lacerda Sodré de Assis (Pró-Morar II). “Os dois terrenos são muito bons para a construção de uma unidade de ensino que atenda ao município”, disse Aurélio Menegueli, se mostrando muito animado, principalmente, com o segundo terreno, onde já existe estrutura até mesmo para a construção de uma quadra de esportes. Agora, os engenheiros da Prefeitura vão se debruçar sobre as possibilidades para aprontar projetos a serem apresentados à Secretaria Estadual de Educação (Sedu).

Depois da visita aos terrenos na bairro Lacerda Sodré de Assis, a comitiva se dirigiu para o distrito de Criciúma, onde visitaram outro terreno que pertence á Prefeitura, onde pode ser construída uma nova sede para escola local. A Escola Municipal “Agenor de Souza Lé” foi reformada, recentemente, pela Prefeitura, o que proporcionou melhorias para as condições de ensino na instituição. No entanto, o diretor da unidade de ensino, Antônio Cesar da Silva, coloca que a escola atende a 240 alunos e necessita de uma unidade maior, já que a Prefeitura paga aluguel de um imóvel em frente à escola. “Precisamos dessa salas extras neste imóvel, mas não é o ideal e seria um sonho realizado ter uma nova escola”, afirma o diretor. A equipe de engenharia também vai preparar projeto para ser apresentado ao Governo do Estado.

A prefeita Criziane Moreno classificou como positiva a visita do subsecretário Aurélio Menegueli. “Estamos acreditando muito que vamos conseguir esses recursos, para a construção dessas novas escolas, e em breve, poderemos ter novas unidades com a estrutura ideal para atender nossos alunos que são o futuro de nossa cidade, do estado, país e o mundo”, afirma.

Publicado em sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021