Redução de custos: Iluminação de Led já gera resultados

Ibatiba está mais iluminada e também está mais econômica. Com a substituição de lâmpadas obsoletas por lâmpadas de Led, em 1/3 dos pontos de iluminação do município, foi possível uma queda média de 20% nas despesas mensais municipais com iluminação pública.

Comparando os quatro primeiros meses do ano passado com os quatro meses de 2020, a economia girou em torno de R$50 mil.

De acordo com o secretário de Fazenda, Diego Huguinim, em menos de dois anos o valor do investimento na modernização será revertido.

A nova iluminação está em vários bairros da cidade e nas comunidades de Santa Clara e Criciúma.

A economia permitirá a ampliação de novos pontos com Led em Ibatiba.

Serviço disk-luz

Ibatiba conta com um canal para o cidadão informar a necessidade de manutenção das lâmpadas em vias públicas do município: Ligue para: 0800 932 0000 Ramal 0730  (não recebe ligação de celular).

Publicado em quinta-feira, 04 de junho de 2020