Jovens Empreendedores primeiros passos - JEPP

Escola Marlene Rodrigues Ávila está entre as seis escolas de Ibatiba que aderiram ao programa “Jovens Empreendedores Primeiros passos – JEPP”, pela parceria da Secretaria Municipal de Educação e Sebrae.

E as ações estão acontecendo, uma vez por semana, em aulas com a metodologia e material didático do JEPP, nas turmas de 2º ano dos professores Décio, Valéria e Eliana, capacitados nas diretrizes pedagógicas do programa, pelo Sebrae, durante o mês de julho.

O tema trabalhado por eles é “Tempero Naturais” e dentro dessa temática eles estão promovendo o cultivo de uma horta pelos alunos, que já rendeu resultados e foi a fonte de temperos para uma rodada de pizza realizada durante um aula muito especial, em que valores como cooperação, organização, empenho, recompensa, entre outros, foram trabalhados de forma lúdica e “saborosa”.

O Professor Décio contou entusiasmado que o trabalho é contínuo, vai do preparo, ao cuidado, até a comercialização das mudas e falou também da utilização de recipientes PET como forma de sustentabilidade. Ele pontuou a valorização do trabalho no campo e a participação da família como pontos de grande relevância, “você consegue agregar o trabalho do aluno, envolver a família no trabalho e é forma de mostrar para ele que tem como tirar lucro de onde eles moram”, e finalizou “o JEPP é tudo de bom”.

O cronograma do programa prevê uma feira onde serão apresentados e comercializados dos trabalhos desenvolvidos em todas as escolas participantes, sendo elas as escolas David Gomes, Adelaide Moreira, Agenor de Souza Le, Santa Maria, Eunice Pereira, além da própria Marlene Rodrigues Ávila.

O JEPP

Um programa do Sebrae destinado a fomentar a cultura empreendedora, através de práticas de aprendizagem que consideram a autonomia do aluno, o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida pessoal, profissional e social.

Publicado em sexta-feira, 08 de setembro de 2017