Antirrábica: Meta de vacinação de cães é atingida pela primeira vez em anos

Empenho e estratégia da Vigilância Sanitária na vacinação contra a raiva animal pôde ser comemorada essa semana com a ultrapassagem da meta estipulada pelo Estado para a população de cães do município, e a de gatos está próxima de ser atingida também.

Até o momento foram 3.355 cães - 81%, e 551 gatos - 76%, sendo a meta de 80%. O veterinário Ademir Gomes de Oliveira lembrou que no ano anterior a vacinação ficou em torno de 30%.

A Vigilância Sanitária informa que a vacinação segue acontecendo nos próximos dias, para percorrer Santa Maria de Baixo, Santa Maria de Cima, Alto Inês, Córrego Ipê e São José do Meriti.

A Campanha
A vacinação começou no dia 17 de julho, com vacinação na zona rural e o dia D foi realizado na zona Urbana, no dia 19 de agosto, quando foram disponibilizados 16 pontos de vacinação pelos bairros, e, só neste dia, foram vacinados 801 cães e 176 gatos, totalizando 977 doses aplicadas.

Publicado em quarta-feira, 06 de setembro de 2017