Juventude de Ibatiba com mais oportunidades

Buscando oportunizar ainda mais os jovens do município, a Prefeitura agora conta com um órgão gestor para a área, o Departamento de Cultura e Juventude.

Tendo como Diretor, João Pedro Carvalho Rocha, o órgão esteve representado no Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude que aconteceu nos dia 24 e 25 em Brasília.

Acompanhado do Prefeito Luciano Pingo, o Diretor de Cultura e Juventude conheceu os programas do Governo Federal para a área e também boas práticas de ações realizadas pelo País afora nos municípios.

O Prefeito tem a juventude de Ibatiba como peça central das ações governamentais no município e busca investimentos e programas para essa faixa etária que engloba preferencialmente pessoas dentre 15 e 29 anos.

De acordo com Rocha, "a criação do Departamento de Juventude vai possibilitar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os jovens ibatibenses, lutando por um município que respeite a juventude; construindo alternativas para os jovens, com a criação ou revitalização de espaços destinados a lazer e entretenimento. Como prova disso, o Departamento de Juventude, se tudo ocorrer bem, ainda esse ano, vai trabalhar para a criação do Conselho Municipal de Juventude; para o lançamento do CineClube; adesão dos pacotes de programas do Brasil Mais Jovem; pelo busca por recursos para a fundação da estação da juventude e pelo lançamento do Plano Nacional de Startup no município de Ibatiba, como forma de apoio e incentivo aos jovens empreendedores"

Saiba mais em www.juventude.gov.br

Publicado em quinta-feira, 31 de agosto de 2017