Dia do Professor: segunda (14) e terça (15) não terá aula nas escolas municipais de Ibatiba

O Dia do Professor é celebrado na próxima terça-feira, dia 15 de outubro. Em comemoração a data, não haverá aula nas escolas da rede municipal.

Na véspera, dia 14, por ser recesso escolar, as escolas também não funcionarão.

De acordo com a Secretaria de Educação, essa homenagem já estava prevista no calendário escolar, sem prejuízo ao ano letivo.

Obs: O comércio não acompanha o feriado escolar.

O Dia dos Professores

Essa data é comemorada anualmente no Brasil, tendo como referência o dia 15 de outubro de 1827, quando Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

Esse fato histórico serve de referência para essa homenagem que ressalta a importância e o reconhecimento do valor desses profissionais.

Publicado em sexta-feira, 11 de outubro de 2019