Aberta na última sexta-feira, a Campanha Outubro Rosa inicia plantões de atendimento

Uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima (Nesf), na última sexta-feira (4), abriu a Campanha Outubro Rosa em Ibatiba e ao longo do mês serão oferecidos plantões para atendimento das mulheres visando prevenção e combate ao câncer de mama e de colo de útero.

Na abertura oficial da campanha, a equipe da Atenção Primária ficou mobilizada no Nesf e ofereceu diversas atividades e serviços. Foram realizadas palestras, atividades, aferição pressão, aferição de glicose, realização de teste-rápido e agendamento de exames preventivos.

E quem não pode comparecer na abertura poderá optar pelos plantões durante o mês e realizar a Coleta de Preventivo, exames de mamas, entre outros procedimentos.

Nesf: às quinta- feiras, das 18h às 20h e dia D, no sábado, dia em 26 de outubro, das 8h às 16h;

Unidades de saúde Pró-morar, Santa Maria, Criciuma e Santa Clara: de segunda-feira a sexta-feira nos horários padrão.

Publicado em quinta-feira, 10 de outubro de 2019