Prefeitura promove curso de arte floral para produtoras rurais

A Prefeitura, através da sala do empreendedor e da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Senar promoveu na última semana, para mulheres do campo, um curso de Arte Floral e, para essa tarefa, veio como instrutor o experiente e renomado Designer Floral Jab Pasollini.

A capacitação teve foco na busca pela arte, trabalhando com sustentabilidade. Variadas técnicas de produção artística foram abordadas, tendo como ponto de partida o reaproveitamento de materiais disponíveis.

“Estamos capacitando a produtora rural e trabalhando com sustentabilidade”, disse Jab.

O instrutor enalteceu o talento das alunas: “Eu tenho percebido é que a gente está despertando a arte que estava adormecida nessas mulheres e eu estou encantada com tudo isso, elas são maravilhosas”.

“Esse curso é muito bom porque às vezes a gente joga fora produtos que pode usar para reciclagem. São coisas que a gente acha que não tem, mas a gente aprendeu que de coisa velhas podem surgir coisas novas”, disse as aluna Millena Cristina Oliveira de Alcântara.

“Maravilhoso! Muita reciclagem. Reciclado o que a gente ia jogar fora, a gente está aproveitando não jogando na natureza “, foi o que comentou a aluna Arlinda Silveira de Amorim.

O encerramento do curso foi em grande estilo com a exposição das peças confeccionadas em um estande no Encontro de Produtores de Café de Ibatiba, na última sexta-feira (27).

Publicado em quarta-feira, 02 de outubro de 2019