Primeira etapa da reforma da Escola Helena Almocdice Valadão foi entregue

Uma escola renovada está surgindo. Na última sexta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Ibatiba inaugurou a 1ª etapa da reforma geral da Escola Helena Almocdice Valadão que contemplou a parte de cima do prédio.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Luciano Pingo, deputado Estadual Marcelo Santos, vereador Geilson Tomáz, entre outras lideranças, servidores da escola e pais de alunos.

A mudança do andar de cima foi completa, com ampliação, troca de portas, janelas, telhado e piso; o espaço ganhou nova pintura com emassamento e banheiros totalmente reformulados, além da reforma nas instalações hidráulica e elétrica. Vale ressaltar que portas coloridas deram um toque a mais ao projeto, gerando acolhimento para as crianças.

De acordo com o setor de Engenharia da Prefeitura Municipal, um dos principais objetivos do projeto era resolver o problema “histórico” de calor, e a alternativa foi o uso de telha termoacústica, substituindo o ultrapassado amianto, e a troca de basculas por janelas de vidro para melhorar a ventilação e a iluminação.

Na unidade estudam aproximadamente 600 alunos da educação infantil ao segundo ano e é a primeira vez que o prédio, inaugurado há aproximadamente 20 anos, passa por obra desse porte, um investimento total de R$ 742.053,90 de recursos próprios da Prefeitura.

O Deputado Marcelo Santos destacou a importância de investimentos na área da educação. “Quando você faz uma obra que alcança a educação a felicidade tem que ser dobrada, estamos falando de conhecimento, não existe nada no mundo que se sustente se não tiver como base a educação”.

Marcelo completou lembrando que a escola estava em péssimas condições antes da reforma. “Inadmissível um telha daquele que existia aqui, alunos e professores suando, e isso era um descaso com educação, mas acabou”.

O Prefeito Luciano Pingo ressaltou que já estão finalizadas outras quatro reformas gerais de escola e que me breve entregarão a segunda etapa da escola Helena e a Escola de Santa Clara, sendo apenas essa última em parceria com o Estado.

A Cleidiana Soares de Oliveira Carneiro que é mãe de um aluno da escola era só alegria e curiosidade para ver o resultado da reforma. “Eu tô alegre porque a gente que é mãe quer o melhor para os nossos filhos. Sabendo que ele está em uma escola bonita, igual ele chegou elogiando o banheiro a sala...eu tô muito feliz”, falou .

A obra está acontecendo em duas etapas para não prejudicar o andamento das aulas e durante a solenidade era possível ouvir ao fundo o som da reforma da segunda etapa que está a todo vapor.

Publicado em segunda-feira, 16 de setembro de 2019