Balanço da vacinação de HPV e meningite C em Ibatiba

A vacinação de adolescentes contra HPV e meningite C, em Ibatiba, aconteceu em duas frentes; uma no dia D, que foi realizado este sábado (26), na Unidade de Saúde da família Adilao Almeida de Lima- NESF, e outra em ações promovidas ao longo do mês nas escolas.

Dez unidades da rede pública de ensino, zona rural e urbana, receberam a vacinação tendo com o público alvo, no caso do HPV, Meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos. Já a vacina da meningite C era para ambos os sexos, com 12 e 13 anos de idade.

No dia D, além desse mesmo público, a faixa foi ampliada com a oferta de algumas doses extras da vacina de HPV para um Público de 15 a 26 anos de ambos os sexos.

A enfermeira Andressa Bonela Informou que ao todo foram aplicadas 821 doses, só do HPV, “Esse número está dentro do esperado”, comentou ela, que também disse terem sido aplicadas todas as doses extras destinadas à faixa etária ampliada.

FELIPE.ALVES

Publicado em segunda-feira, 28 de agosto de 2017