Turismo: Prefeitura promove participação de empreendedores da gastronomia em Seminário na capital

A Prefeitura de Ibatiba, na última quinta-feira (29), promoveu a participação de empreendedores do ramo gastronômico do município em um seminário realizado pelo Sebrae na capital, Vitória, com o título "Seminário de Gastronomia - A importância da experiência gastronômica em bares e restaurantes."

O evento foi aberto com as falas da gerente de Atendimento do Sebrae, Renata Vescovi, e do Secretário Estadual de Turismo - Setur, Dorval Uliana, que estava acompanhado pela Gerente de Gestão do Turismo da Setur, Cássia Coppo.

A programação seguiu com três palestras. “E você, conhece o mercado de Food Service?” com Roger Klafke, gerente de Competitividade Do Sebrae/ RS;” Comida tá na moda - explorando as emoções do consumidor para promover sua fidelização”, com Marcos Lívi, sócio-proprietário da Campanha de Gastronomia e Cultura de SP e “Digital Influencier - uma forma diferente de atrair público para o restaurante”, com Yonara Faintanin, da Ioiô Delicatessen.

“Como forma de reestruturação do Circuito Turístico Caminho dos Tropeiros, a Prefeitura de Ibatiba, através do Departamento de Turismo, tem proporcionado aos empreendedores da Geturi - Associação Gestora de Turismo Rural de Ibatiba, participarem de várias ações que fomentem a cadeia produtiva do turismo no município, para atrair mais turistas pra uma maior geração de renda, qualidade de vida, fidelização dos clientes”, declarou Gecinete Pimentel, diretora de Promoções Culturais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente , Cultura e Turismo.

Rosângela Alcântara Oliveira Toledo, que é proprietária de um restaurante em Ibatiba, estava no grupo que participou do seminário, e contou que a agenda serviu para ampliar conhecimento e ajudar a valorizar os empreendimentos e acultura local. “Foi muito marcante ter participado do seminário de gastronomia em Vitória com apoio do Sebrae, da Prefeitura, que você está sempre nos ajudando a participar desses encontros. É para grande valia do nosso empreendimento. Para mim foi muito gratificante que deu para valorizar cada vez mais nosso empreendimento, a nossa cultura tropeira, a nossa gastronomia. A gente vê que está no caminho certo. De grande valia para o nosso empreendimento e para o Circuito da Geturi.”

Publicado em sexta-feira, 30 de agosto de 2019