PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Mais Saúde: Ibatiba terá mais dois aparelhos de Eletrocardiogramas com laudo por sistema online

O município adquiriu dois novos aparelhos de Eletrocardiogramas para as Unidades de Saúde e, através de convênio com o Programa TELESAÚDE do Governo Federal, os laudos serão emitidos online para agilizar e dar mais conforto à população. E, na última quarta-feira (28), pela manhã, foi dia de treinamento para os profissionais da rede SUS do município se habilitarem a utilizar o sistema informatizado que dá acesso aos laudos. O treinamento aconteceu no auditório da Unidade de Saúde Adiláo Almeida de Lima – Nesf e foi ministrado por uma equipe técnica do programa federal.

O sistema funciona da seguinte forma, uma central, na capital Vitória, recebe as informações do exame realizado no município, através do programa conectado ao aparelho, e, em até 72 horas, o médico cardiologista elabora o laudo e envia de volta pelo sistema.

O próximo passo é disponibilizar os novos aparelhos de eletrocardiograma para o atendimento da população. De acordo, com a Secretária Interina de Saúde Karla Simões, está sendo avaliada a melhor logística para comodidade dos cidadãos.

DEMANDA

Esse novos aparelhos vão absorver parte da demanda, hoje, concentrada no Pronto Atendimento Eliana Saraiva Trindade Carvalho.

Em 2017 foi instalado o primeiro aparelho de última geração no PA, com isso garantindo Eletrocardiograma com Laudo de forma inédita em Ibatiba: mais cuidado com a saúde do cidadão que procura o exame na Rede Sus.

Desde então, com atendimento de demanda espontânea, são realizados em média 160 exames por mês, o que corresponde a mais de quatro mil laudos emitidos através do sistema online em Ibatiba, a partir do ano de 2017.

“Estamos colocando mais dinheiro na Saúde Municipal e isso vem gerando acesso de muitas pessoas a tratamentos específicos de forma ágil. É notório o quanto já melhorou a Rede SUS em Ibatiba, mesmo com todos os desafios que ainda existem”, declarou o Prefeito Luciano Pingo.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em sexta-feira, 30 de agosto de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.