PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Agricultura Familiar conquista cada vez mais espaço na merenda escolar

A agricultura familiar tem sido uma das grandes fornecedoras de alimentos básicos para a merenda escolar em Ibatiba, superando as exigências legais de 30% dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Isso é resultado de uma política do Governo Municipal que visa a valorização dos homens e mulheres do campo, promovendo emprego e renda.

Os contratos são fechados através de chamada pública e, de 2018 para 2019, aumentou o investimento em aproximadamente R$100 mil, chegando a mais de meio milhão de reais por ano. E o investimento não cresceu só em valor, cresceu também em relação ao número de agricultores beneficiados e diversificação dos produtos.

E os produtos caseiros são os grandes responsáveis por esses números, que são os casos dos bolos pães, mel e pamonha de milho. Praticamente dobrou o número de fornecedores e eles absorvem perto de 50% do investimento total. E o restante das aquisições são de verduras, legumes e frutas.

“Esse cenário contribui para a promoção de inclusão social e econômica no campo, além de levar mais qualidade para mesa das escolas”, declarou o prefeito Luciano Pingo.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em segunda-feira, 26 de agosto de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.