Semana do Estudante: Departamento de Cultura e Juventude promove ações nas escolas

Aconteceu em Ibatiba, para o público das escolas públicas, a Semana do Estudante, uma programação iniciada na quarta-feira (7) e encerrada na tarde de sexta-feira (9), com diversas ações voltadas para cultura, informação e lazer. A Iniciativa foi coordenada pelo Departamento Municipal de Cultura e Juventude e teve como referência a data do Dia do Estudante comemorado em 11 de agosto.

Foram realizadas cinco sessões do projeto “Cine Clube Vila do Rosário”, com a proposta de dar oportunidade às crianças terem contato com essa arte, e foi exibida a animação “Minhocas”. Cada sessão foi destinada a uma escola diferente, e uma das sessões foi aberta ao público em geral, todas elas realizadas no auditório do Ifes.

E ainda foram promovidas três rodas de conversas, em uma ação denominada ‘Altos Papos com a Juventude”. A primeira aconteceu na quinta-feira, na Escola Estadual Professora Maria Trindade, e teve como convidados o jovem Ibatibense Rogério Nóia Jr, acadêmico da University of Florida e Oliver Beat, paratleta.

Já na sexta, a roda de conversa aconteceu na Escola Municipal David Gomes, uma com os alunos do turno vespertino, outra com os alunos do turno matutino, e os convidados foram a jovem Bianca Carvalho, medalhista de ouro da OBMEP 2015 e 2017, e novamente o paratleta Oliver Beat.

Publicado em quarta-feira, 14 de agosto de 2019