Grande Incêndio atingiu Horto Florestal de Ibatiba ontem (11)

Um grande incêndio atingiu o Horto Florestal em Ibatiba na noite de ontem (11) e deixou enorme destruição. Ainda não é possível mensurar a área destruída, mas nenhuma residência foi atingida, já que o local está no perímetro urbano do município.

A Defesa Civil Municipal acompanhou a situação e trabalhou em parceria com o Corpo de Bombeiros Estadual e também a Polícia Militar para reduzir os impactos. Dezenas de voluntários também foram importantes nas ações.

O Prefeito Luciano Pingo acompanhou todas as ações no local e ajudou na mobilização para retirar as famílias das residências mais próximas ao incêndio, visando evitar mais tragédias.

As ações de controle do incêndio foram iniciadas por volta das 18 horas e se estenderam até as 02 horas da madrugada de hoje (12).

Nesta segunda-feira a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros irão realizar um possível monitoramento na área e debater ações no local do incêndio, pois o Horto Florestal em sua maio parte é composto por grandes árvores de eucaliptos, o que pode trazer maiores riscos para os moradores ao redor.

Os Bairros Brasil Novo; Novo Horizonte e Floresta foram atingidos.

Foto: Thompson Griffo

Publicado em segunda-feira, 12 de agosto de 2019