Prefeitura inaugura Reforma Geral da Escola Municipal das Perobas

A Prefeitura de Ibatiba realizou, na noite da última quarta-feira (31), a solenidade inauguração da reforma geral da Escola Municipal Eliana Marlene Coitinho, na comunidade das Perobas. A cerimônia contou com apresentação de alunos da instituição, fala das autoridades e descerramento da placa.

O Pátio da escola ficou tomado por moradores que foram comemorar a conquista. Estiveram presentes também o Prefeito Luciano Pingo, secretários municipais, os vereadores Elias Cândido, Jorcy Sangy e Paulinho do Eucalipto, presidentes de associações comunitárias, além de servidores da unidade e destaque para o Senhor Nicanor Dias que é um dos moradores mais antigos da Comunidade e que sempre apoia a unidade educacional.

A escola ganhou pintura nova, telhado e outros benefícios que estão proporcionando mais conforto e segurança para os profissionais da educação e para os quase 150 alunos. Um investimento realizado com recursos próprios da Prefeitura, no valor de quase R$160 mil reais.

Foi uma noite especial para todos os presentes e em especial para o Prefeito Luciano Pingo que comemorou, em menos de uma semana, estar participando da entrega para o município da segunda unidade educacional reformada e, ao todo, serão seis unidades reformadas com recursos próprios e uma com parceria como o Governo do Estado.

“Estamos essa semana, entregando a segunda escola reformada e no máximo em 15 dias vamos entregar totalmente reformada a escola de Criciúma. Três unidades educacionais totalmente reformadas com dinheiro próprio, dinheiro do caixa da prefeitura, em menos de 60 dias. E já entregamos uma escola na Santa Maria de Baixo, com reforma geral da escola e da quadra, também com dinheiro próprio. Estamos também reformando a escola Helena Almocdice Valadão com dinheiro próprio, e apenas a escola de Santa Clara, Adelaide Rodrigues Moreira, tem parceria com Governo do Estado e vamos começar a sétima reforma que a escola do Pontal”.

O Presidente da Associação Comunitária das Perobas, Luciano Lucindo, disse que é uma honra participar da entrega da reforma da escola que leva o nome da sua mãe, a professora Eliana Marlene Coitinho, e pediu a todos que zelem pela conservação da unidade. “Nós temos a tendência de quando queremos alguma coisa damos importância, mas quando temos não damos tanta importância e quando perdemos damos muita importância, então, vocês queriam a reforma, conseguimos, agora, que temos a reforma física, que ficou perfeita, vamos dar valor, se perder é muito difícil, vai ser muito ruim. Temos que dar valor, para melhorar mais ainda, que o futuro da nação é a a educação. Obrigado, prefeito, por ter essa honra de ter reformado essa escola que é um leva o nome da minha mãe”.

A Diretora da unidade, Keila Canabarro, agradeceu o apoio e contribuição de cada um e lembrou que o período de reforma não foi fácil, mas destacou que valeu a pena. “Quero agradecer os profissionais dessa escola que se dedicam grandemente pela escola, tem um amor, um cuidado com essa escola. O Senhor Nicanor foi uma peça chave, abriu sua casa para colocar as coisas da escola; a comunidade católica Santa Luzia que sempre teve nos auxiliando nesse período de reforma, que não foi fácil, mas valeu a pena porque a escola está linda, agradável, onde os alunos tem mais prazer em aprender, o professor tem mais prazer em trabalhar. Em especial quero agradecer o prefeito Luciano, que tem um foco no bem comum do município, por fim, aos alunos, os pais ,os profissionais que durante esse período de reforma colaboraram, compreenderam, a situação foi difícil, mas valeu”.

O Sr. Nicanor Dias, que abriu a porta da sua casa para as demandas da escola durante as obra, contou que a reforma é muito importante para os alunos. “É muito importante para os meus netos, para essas crianças de toda Comunidade Perobas e da comunidade Água Limpa, todos precisavam dessa reforma. E essa reforma veio na hora certa”.

Publicado em segunda-feira, 05 de agosto de 2019