Secretaria de Educação organizou passeio cultural em Vitória para realização de atividade extraclasse

Com apoio da Prefeitura Municipal de Ibatiba, através da Secretaria Municipal de Educação, e com a contribuição dos pais, para as despesas do passeio, as professoras Mikelle Paula e Edna Drumond levaram 26 alunos da Escola Adelaide Rodrigues Moreira para passarem um dia inesquecível de atividades extraclasse em Vitória, no dia 26 de julho. O Passeio serviu para estimular nas crianças a valorização da diversidade de saberes e atividades culturais.

A Turma participou de uma visita monitorada por um historiador ao Museu da Vale e na sequência foram recebidas na sede do Corpo de bombeiros de Vitória para um almoço, onde também participaram de dinâmicas com os membros da corporação.

Por fim o grupo visitou o Projeto Tamar, que tem como missão promover a recuperação de tartarugas Marinhas ameaçadas de extinção no Brasil.

“As atividades foram pensadas e organizadas em conclusão de uma sequência didática vinculada ao material didático do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo - PAES com foco na importância de proporcionar as crianças muito mais do que as habilidades cognitivas desenvolvidas em sala de aula, mas também as vivências socioemocionais”, destacou a pedagoga Elisângela de Freitas, coordenadora do PAES no município.

Publicado em sexta-feira, 02 de agosto de 2019