PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

2º Encontro: Nascer Feliz

Na tarde de hoje, no NESF, aconteceu o 2º encontro do programa Nascer Feliz, com a visita do prefeito Luciano Pingo, que foi ver de perto esse projeto da Secretaria Municipal de Saúde que tem o objetivo de acolher e informar as gestantes.

Já na chegada, bandeirolas estilizadas em formato de roupinha de bebê davam as boas-vindas às futuras mamães, mas o carinho não acabava aí, na verdade estava só começado.

Na sala preparada para o encontro, um cantinho cuidadosamente arrumado, com ares de chá de bebê, colocava em exposição vários itens que uma gestante precisa, eram brindes angariados junto aos comerciantes e cidadãos para sorteio entre o grupo; tinha fralda, brinquedo, roupinha, toalhas, e muitas outras coisas.

Mas o mais precioso que se pode oferecer para as futuras mamães é a informação; conhecimento que contribua para uma boa gestação, com saúde para ela e para o bebê, e essa parte ficou por conta da Secretária de Saúde, Nilcilaine Hubner, que falou sobre os direitos das grávidas em relação ao sistema público de saúde e na sequência uma palestra do Enfermeiro Vinícius sobre a importância do pré-natal.

Lara Fernandes de Souza, no nono mês de gestação, participou também do 1º encontro, realizado no dia 27 de junho, e voltou hoje. “Eu voltei porque achei muito importante, porque ajuda a gente, mães de primeira viagem, aprender muitas coisas”, registrou ela.

E assim como Lara, outras gestantes estavam ali pela segunda vez, mas também tiveram as participantes de “primeira viagem”, entre elas, Isadora e Camila, que foram apresentadas ao grupo, as duas estreando no mundo, nos seus primeiros dois meses de vidas.

E a ação foi finalizada com um lanche e o sorteio dos “mimos”.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.