Programa Municipal de Regularização Fundiária ?Ibatiba Legal?: Iniciada a fase de topografia do Bairro Lacerda

Nesta quarta-feira (17) pela manhã, o Prefeito Luciano Pingo, juntamente com a equipe de engenheiros da Prefeitura, Secretária de Assistência Social - Carla Pereira e Vereadores, acompanhou a primeira visita de campo da empresa que vai realizar o levantamento topográfico no bairro Lacerda Sudré de Assis (Pro Morar II). Esse é mais um passo para a Regularização Fundiária do Bairro, garantindo assim a posse legal dos imóveis aos seus proprietários, através do Programa Municipal ‘Ibatiba Legal’.

O Prefeito Luciano Pingo destacou que a regularização fundiária é um antigo sonho dos moradores e que o município tem a intenção de ampliar o programa para outros bairros “Vamos iniciar a consolidação de mais um sonho da população da Terra dos Tropeiros. O Bairro Lacerda Sudré de Assis (ProMorar 2) será o primeiro local beneficiado com escrituras das residências. Dentro do Programa Ibatiba Legal vamos garantir de fato e direito a ‘Casa’ aos nossos munícipes”, disse.

Com o Programa, a moradora Teresinha Mariana Pinheiro espera conseguir legalizar a posse de seu único bem: "Eu acho bom fazer escritura porque eu não tenho nada, só esse pedaço de casa mesmo. É importante...ter a escritura da casa e saber que é da gente mesmo".

A Regularização Fundiária no bairro beneficiará aproximadamente 100 famílias concedendo escritura sem nenhum custo.

Estavam presentes à visita os vereadores Jorcy Sangy, Beto da Saúde (Presidente da Câmara) e Paulinho do Eucalipto. Também participou o Secretário de Educação - Djalma Gonçalves, Secretária de Assistência Social - Carla Pinto e o ex-vereador Moisés Florindo.

Publicado em quinta-feira, 18 de julho de 2019