PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Prefeitura promove curso de ?Boas Prática nos Serviços de Alimentação?

Na última terça-feira (16) à noite, no auditório do Ifes, a Prefeitura Municipal, o Sebrae e parceiros realizaram em Ibatiba o curso “Boas Prática nos Serviços de Alimentação”. A agenda reuniu dezenas de empreendedores do ramo de alimentação buscando aperfeiçoamento nos seus processos de produção e fornecimento de alimentos.

O curso foi gratuito e teve três horas de duração com uma abordagem sobre perigos presentes nos alimentos, legislação pertinente e benefícios das boas práticas.

A instrutora, a engenheira de alimentos, Silvia Binda destacou que essa capacitação dos empreendedores é importante para oferta de produtos seguros e dessa forma evitar riscos à saúde da população. “As boas práticas tem como objetivo assegurar a qualidade dos alimentos, ou seja, uma empresa que tem as boas práticas implantadas ela tem segurança de ofertar para o mercado alimentos sem problemas, sem perigos que estão presentes no dia a dia. Cabe uma equipe de funcionários com capacitação em boas práticas evitar que a contaminação do alimento, que causa as doenças transmitidas pelos alimentos, as famosas de DTA, a maioria causadas por bactérias, que causam doenças, mas não dão aparência que o alimento está com algum problema, então, a pessoa consome depois passa mal”, e a engenheira completando que em alguns casos a pessoa chega a óbito.

“Eu acho muito importante esse trabalho que a prefeitura está fazendo no sentido de conscientizar os manipuladores e as pessoas que trabalham com alimentos aqui no município da importância de ter higiene pessoal das instalações estarem limpas e adequadas, de saber que não pode conversar (em cima do alimento), tem que ter cuidado com a temperatura do alimento, tem que ter cuidado com lixo, tem que ter cuidado de quem ele compra porque a matéria prima tem que ser de boa qualidade porque só dessa forma ele vai conseguir oferecer para o mercado alimento seguro, não só gostoso, mas tem que ser seguro, isento de perigo”, comentou Silvia Binda.

A agenda foi coordenada pela Sala do Empreendedor de Ibatiba e Aciba, com apoio da Vigilância Sanitária Municipal e com a parceria do Ifes.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em quinta-feira, 18 de julho de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.