Projeto Encanto dos Tropeiros participa do 3º Encontro de Bandas em Guaçuí

A Prefeitura Municipal levou participantes do Projeto Encanto dos Tropeiros para participarem do 3º Encontro de Bandas do município de Guaçuí que aconteceu na manhã do domingo (14). O grupo de Ibatiba foi formado por 49 integrantes da fanfarra e 34 da orquestra.

O evento reuniu bandas e fanfarras de nove municípios, que assim como Ibatiba foram convidadas pelas Prefeitura de Guaçuí, responsável pelo encontro.

Layriane de Souza Costa, 16 anos, voltou de Guaçuí ainda mais entusiasmada com a fanfarra e disse que a experiência foi um incentivo. “Foi um encontro muito maravilhoso porque lá a gente pode presenciar outras bandas, pode ver outras orquestras se apresentando e isso é um incentivo a mais. A gente não quer só alcançar Guaçuí, mas sim outros lugares, se apresentar também principalmente na nossa cidade que é muito importante para todos nós, uma coisa aqui animando os jovens. Foi muito bom, muito renovador. Renova as esperanças de você ver aquela grande maravilha que é a banda de fanfarra.”

Para Elizama Aves, 15 anos, ter participado do evento ajuda na preparação para novos desafios e melhora cada vez mais a performance do grupo. “Eu achei muito importante a gente ter ido para Guaçuí porque foi basicamente mais um ensaio para nos preparar para os próximos eventos que terão. Eu gostei muito de ter ido, fomos muito bem, nós demos o nosso melhor”.

Isabel Guedes Sobrinho, 9 anos, toca flauta na orquestra e falou que gosta muito de participar do Projeto Encanto do Tropeiros .“Gostando muito de participar desse projeto Encanto dos Tropeiros e ir para Guaçuí, participar daquele encontro musical, gerou uma experiência inesquecível para mim”.

Publicado em quinta-feira, 18 de julho de 2019