Prefeitura faz melhorias na estação de tratamento de água de Santa Clara

A Prefeitura adquiriu duas bombas novas para a estação de tratamento de água de Santa Clara, essa ação marca uma nova fase no abastecimento de água da comunidade, que vinha sofrendo com interrupções diárias. A intervenção está garantindo distribuição de água em quantidade adequada para a população.

Um investimento na ordem de R$20 mil , que consistiu ainda na melhoria de alvenaria, substituição de peças e tubulações, entre outros reparos.

De acordo com o operador da Estação, Patrik Ramos Soares, as novas bombas têm capacidade de aumentar em 100% ou mais a capacidade da estação. “Com a instalação das novas bombas para estação de tratamento de água de Santa Clara foi possível aumentar o volume de água que chega para ser tratada. O que antes chegava na estação cerca de 10 a 12.000 mil litros por hora, hoje, com essas novas bombas, está chegando cerca de 20 a 30.000 mil litros por hora”, destacou Patrick.

“Antes a gente tinha sempre que ficar interrompendo fornecimento de água para população das 11 manhã até às 2 horas da tarde para encher os reservatórios e também ficar trabalhando à noite e pela madrugada para amenizar um pouco a falta de água, que era constante, e, hoje, com esse volume de água, não é mais necessário fazer isso, então, essas bombas novas, elas melhoram significativamente o nosso trabalho aqui na estação de água”, completou o operador.

Estação de Tratamento de Água - ETA

Na ETA de Santa Clara é realizada a purificação da água captada de para torná-la própria para o consumo e assim utilizá-la para abastecer a população de Santa Clara.

O processo inclui decantação, adição do cloro na água e filtragem.

Publicado em quarta-feira, 10 de julho de 2019