Valorização dos Servidores: Merendeiras agora recebem insalubridade

Desde março deste ano as merendeiras da rede municipal de ensino estão recebendo adicional de insalubridade. É a primeira vez que a classe recebe esse benefício em Ibatiba, confirmando o respeito que a Prefeitura tem com os colaboradores.

Ao todo são 45 profissionais beneficiados, entre efetivos e de designação temporária, o que garante um ganho de 20% sobre o vencimento base no final do mês e também representa uma injeção de valores na economia do município.

Greicy kelly Vieira Carvalho, merendeira há mais de dez anos, disse que esse benefício representa reconhecimento do trabalho. “Para gente foi muito bom, né, um reconhecimento do nosso trabalho, do que a gente passa na cozinha, eu acho que tem risco mesmo. E a questão do dinheiro foi muito bom, tem ajudado, é um extra que ajudou demais”, disse.

A Josiane Marina Santiago de Assis Carvalho que também trabalha na merenda escolar há pelo menos uma década, contou que antes de receber o adicional, não sabia que tinha direito ao benefício. “Realmente a gente se sentiu valorizada porque eu nem sabia que a gente teria esse direito porque perigo a gente passa, mas a gente nem sabia que tinha direito, agora a gente foi valorizada. Fez a diferença, ajudou muito”, comemorou.

“Nosso Governo sempre busca garantir o correto aos servidores, as merendeiras já estavam sem a esperança em receber esse direito, mas estamos garantindo o pagamento”, destacou o Prefeito Luciano Pingo.

Publicado em segunda-feira, 24 de junho de 2019