Inclusão Social: Projeto Tropeiros Bom de Bola é apresentado aos Pais

Na noite do último dia 11, no auditório do Cras, foi dia de apresentar o Projeto Social “Tropeiro Bom de Bola” para os pais dos participantes. O projeto vai agregar aos treinos de futebol infantojuvenil, que já são uma realidade, um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e, para esse novo ciclo, estão se unindo à Secretaria de Esporte e Lazer, as Secretarias de Assistência Social e Educação.

De acordo com a psicóloga Cecilia Cláudia Nunes Mont’Mor a proposta é trabalhar o indivíduo na “sua integralidade”.

E a assistente social, Estefani Storck da Silva, explicou que ela e a psicóloga estarão presentes no campo, quinzenalmente, incorporando ao treinamento físico um trabalho voltado as questões morais e éticas.

“A participação da criança vai envolver três condições, que são a frequência escolar, estarem dentro da faixa etária e a participação nesse trabalho de convivência e fortalecimento de vínculos”, pontuou Estefani.

Atualmente, o projeto beneficia aproximadamente 170 crianças e adolescente entre 8 e 15 anos.

Para Matheus Faria de Andrade, pai de um participante, a união das Secretarias veio para somar. “Com certeza o novo projeto soma porque essa parceria com a Secretaria de Esporte e o Cras tem muito a acrescentar. O trabalho já é feito através do técnico Chuteirinha (Erinaldo Pacheco Valente), que já vem fazendo essa questão dos valores morais, da disciplina, do respeito, do companheirismo, mas, com certeza, com profissionais qualificados tende a acrescentar na formação das crianças e dos adolescentes que estão no projeto”.

Voluntário nos treinamentos, Baquinha, comemorou a oportunidade de contato com os pais dos participantes. “A gente nunca teve contato com os pais das crianças. A gente conhecer os pais das crianças que trabalham com a gente lá é muito importante para o trabalho que a gente faz”, disse.

Publicado em quarta-feira, 19 de junho de 2019