Programa Cidade Limpa: Ibatiba terá pontos para Coleta Seletiva

A Prefeitura de Ibatiba, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo está executando ações do Programa Cidade Limpa: Responsabilidade de Todos, e o próximo passo será a instalação de alguns pontos para a Coleta Seletiva.

Através do Programa Cidade Limpa: Responsabilidade de Todos, inúmeros locais do município receberão pontos de Coleta Seletiva visando estruturar essa importante iniciativa que gerará emprego e renda para diversas famílias do município, pois, hoje, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Cataíba) já comercializa um pouco do ‘lixo reciclável’ de Ibatiba.

Inicialmente, 10 pontos devem ser disponibilizados até sexta-feira (14) e posteriormente outros locais serão beneficiados. “Será um teste neste modelo de lixeiras para Coleta Seletiva, focando no resíduo seco e úmido, com isso vamos definir a expansão do projeto, pois várias particularidades envolvem essa decisão e como é dinheiro público investido, precisamos ter responsabilidade em gastar de forma que resultados para o município sejam colhidos”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Ibatiba – Carlos Roberto da Fonseca.

Publicado em quinta-feira, 13 de junho de 2019