Novos pontos da cidade recebem ações do programa Capital dos Tropeiros Mais Viva

Tornar a capital dos tropeiros mais viva, sendo então, mais aconchegante, bela, florida, entre outros atributos, tem sido o ponto principal da Prefeitura Municipal, através da Divisão de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, por meio das ações do Projeto Capital dos Tropeiros Mais Viva.

Nos últimos dias as ações do setor tem se fortalecido principalmente na área de paisagismo, buscando garantir um município mais vivo, através das iniciativas que estão sendo executadas em alguns canteiros as margens da BR 262 e também próximo a Igreja Tabernáculo, na Praça David Gomes.

“Precisamos cuidar da cidade como um todo, mas com a escassez de dinheiro estamos aos poucos realizando intervenções importantes e, com isso, já é notória a satisfação das pessoas e os são resultados visíveis, principalmente nos canteiros da BR”, destacou o responsável pelas áreas verdes do município, o servidor Eduardo Altoé.

Bairro Boa Esperança

O canteiro localizado próximo ao Supermercado Cinco Estrelas também está recebendo intervenções importantes que garantirão mais organização para o município: Passarela com acessibilidade e mais segurança; plantio de grama e pequeno reparo no calçamento que estava danificado.

As ações do Projeto Capital dos Tropeiros Mais Viva estão estruturadas principalmente nas áreas de paisagismo e mobilidade urbana, destacando que já foram executadas:

• Estacionamento ás margens da BR-262 – perto da Igreja Assembleia de Deus – Pastor Adeildo Camargo;
  • Estacionamento ás margens da BR-262 – perto do restaurante da Dona Fátima;
  • Estacionamento ás margens da BR-262 – perto da antiga Casa Ottz;
  • Plantios de novas espécies nos canteiros da BR-262 – perto do Ifes;
  • Plantios de mais de 3 mil mudas de Pingo de Ouro nos canteiros da BR-262;
  • Reestruturação do canteiro da Rua Nacif Alcure Sobrinho (perto da Igreja Tabernáculo), inclusive, com adequação das passarelas com acessibilidade.

Publicado em quinta-feira, 13 de junho de 2019