Desenvolvimento regional foi tema de reunião no Governo do Estado

O Prefeito Luciano Pingo esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (10), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES) com o Subsecretário Paulo Meneguelli, para debater sobre o Plano Regional.

Liderado pela SEDES e com parceria com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), o Plano de Desenvolvimento Regional busca equilibrar os investimentos de forma regionalizada e garantir a melhoria da qualidade de vida de toda população capixaba.

O município de Ibatiba está incluso na Região do Caparaó e o debate regional acontecerá na quinta-feira (13), ás 09 horas, na Câmara de Vereadores de Guaçui.

A proposta do Governo é criar um Conselho de Desenvolvimento Regional formado por diversos seguimentos da sociedade em parceria com o Poder Público e criar um canal permanente de diálogo em busca do desenvolvimento econômico equilibrado do Estado.

“Como defensor do desenvolvimento mais equilibrado no Estado, busquei conhecer melhor essa brilhante iniciativa do Governador Renato Casagrande e com isso garantir a participação de Ibatiba de forma mais efetiva, pois nossa Região do Caparaó tem um potencial enorme e quem sabe esse será o momento de garantirmos os investimentos que precisamos para colocar a região na rota do crescimento do Espírito Santo”, citou o Prefeito Luciano Pingo.

Luciano que também preside o Consórcio do Caparaó destacou a importância dos movimentos sociais e Câmaras de Vereadores participarem. “É um momento que o Governo do Estado permite que nós, moradores e representantes do Caparaó Capixaba, definamos nossas prioridades, por isso, convoco toda a sociedade para participar conosco”, findou.

Publicado em quarta-feira, 12 de junho de 2019