Projeto Futsal para Pequenos

Imagem ilustrativa

08/05/2017 as 13:28 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Ainda no clima dos jogos escolares, que terminaram na tarde de sexta-feira (5), a Prefeitura Municipal fecha uma parceria com IFES que possibilitará a participação de 20 alunos da Escola Municipal Eunice Pereira da Silveira em um projeto esportivo na modalidade Futsal, o “Futsal para Pequenos”, previsto para começar dia 19 de maio.

Os estudantes tem entre 9 e 11 anos, e foram escolhidos mediante sorteio para receberem duas horas semanais de treino de futsal, todas às sextas feiras, na quadra do Campus do IFES. O projeto acontecerá de forma continuada, sendo que quando estes alunos atingirem a idade limite, será oportunizado a outros estudantes a participação no grupo.

O Futebol para Pequenos foi idealizado pelo Professor de Educação física do município Raul Prueza e por dois funcionários do IFES; Genésio Guedes de Moraes e Alcyr Trindade A. Fadlalah, que atuarão de forma voluntária. Este é um projeto local, do IFES Ibatiba, proposto dentro do Núcleo de Arte e Cultura do Instituto, atendendo definições do plano bianual da Instituição, onde foram definidas as seguintes linhas de trabalho: artes, inteligências múltiplas e práticas esportivas.

“A ideia vai além do domínio da modalidade, queremos trabalhar, através do esporte, valores como respeito e disciplina”, comentou o Coordenador  de Extensão do IFES, Mardem Ribeiro Rocha Barbosa, que disse ainda que pretendem  juntamente com a Secretaria de Educação acompanhar o reflexo do programa no desenvolvimento pedagógico dos estudantes participantes.

No dia de hoje (8), será realizada a assinatura do Termo de Parceria entre a Administração Municipal e o IFES, durante as atividades de abertura da 5ª semana da Juventude.