Prefeitura Municipal adquire ônibus escolar

A aquisição aconteceu por meio de repasse do Ministério da Educação

Imagem ilustrativa

09/05/2017 as 17:32 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Ibatiba  acaba de finalizar processo para aquisição de um ônibus de transporte  escolar que em breve estará disponível no município. A administração municipal buscou o Ministério de Educação para efetivação do Termo de Compromisso que viabilizou essa aquisição.

O recurso, no valor de R$ 230,210,00 (duzentos e trinta mil, duzentos e dez reais), veio através de repasse direto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação  e o processo de aquisição se deu por meio  da adesão a uma licitação realizada pelo  FNDE, em que empresas assumiram o compromisso de fornecimento, mediante demanda,  a preços e prazos previamente definidos de veículos acessíveis de transporte escolar diários de estudantes, a modalidade licitatória conhecida por  Pregão com Registro de Preços. Essa adesão há uma contratação pré-existente tornou o processo de aquisição mais ágil e econômico para o município.

A frota de ônibus hoje da Prefeitura é composta por  oito ônibus grandes (de 36 a 40 lugares) e  quatro pequenos (de 18 a 21 lugares) e  segundo José Maria, servidor  responsável pelo transporte na Secretária de Educação, “quatro ônibus estão parados, devido o péssimo estado de conservação deixado pela antiga administração e dos oito rodando a maioria terá que passar por reformas”.  O novo ônibus vai atender a Secretaria Municipal de Educação compondo a frota da Prefeitura Municipal de Ibatiba, que aos poucos vai sendo reestruturada.