Prefeitura faz pulverização de Inseticida para combate a Leishmanios

Teve início na manhã de hoje (2) a pulverização de inseticida contra o mosquito transmissor da Leishmaniose.

Equipe da prefeitura trabalha em áreas afetadas

02/05/2017 as 15:32 (Atualizado em 26/06/2017 as 12:52), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Uma equipe da prefeitura está percorrendo todas as casas na localidade de São José de Meriti e pulverizando áreas externas e internas das construções. Amanhã se juntará a equipe um funcionário da Secretaria de Estado de Saúde que vem trazendo mais equipamentos e produtos.

A borrifação do inseticida está acontecendo através de bombas pressurizadas e segundo o Biólogo da prefeitura Leandro Dias  o produto utilizado tem um efeito residual, ou seja, permanece agindo no ambiente de três a quatro meses após sua aplicação.

A primeira casa visitada foi a do senhor Gésio Teodoro da Silveira, morador da região há 30 anos, ele relatou que desde 2012 não era feito o trabalho de combate e prevenção a leishmaniose na comunidade. “Muito bom esse trabalho, nos dá tranquilidade”, registrou o morador que tem um cunhado sendo tratado da doença e, segundo o senhor Gésio, ele mesmo já  havia sido  contaminado, há aproximadamente 15 anos atrás.