Pela 1ª vez em Ibatiba Eletrocardiograma com Laudo

O equipamento fica conectado online com uma central remota, 24 horas, com equipe de cardiologistas, que analisam o resultado do exame e emitem o laudo na hora

Eletrocardiograma com Laudo

17/05/2017 as 16:19 (Atualizado em 27/06/2017 as 23:50), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Através do Consórcio Público de Saúde CIM, a prefeitura Municipal de Ibatiba está utilizando um novo equipamento para exames de eletrocardiograma que emite laudo no ato do exame, pela primeira vez em Ibatiba, agilizando a vida do paciente.

O novo equipamento já está atendendo a população, desde o dia 9 de maio, na sala de pequenas cirurgias do Pronto Atendimento de Ibatiba, substituindo o equipamento ultrapassado que existia, ainda sem opção de laudo. Para sua instalação foi feito todo cabeamento elétrico e de rede que mantém o sistema conectado online com uma central remota, 24 horas, com equipe de cardiologistas, que analisam o resultado do exame e emitem o laudo na hora, além de toda assistência técnica e de operação necessária, como foi o caso do treinamento da equipe de enfermeiros do Pronto Atendimento e a própria instalação do equipamento.

Os exames estão disponíveis dia e noite para atendimento de emergências, e para consultas eletivas é necessário levar a solicitação do exame para realizar o agendamento e a autorização na Secretária Municipal de Saúde.

Segundo Alessandra Saloto, responsável pelo Pronto Atendimento, “existe muita demanda eletiva e elas estão sendo atendidas, todos os dias, no período da tarde.”

O eletrocardiograma tem um papel muito importante na prevenção de complicações cardíacas e por isso essa melhoria oferecida agora no PA de Ibatiba traz grandes benefícios a saúde dos munícipes.

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma é um exame cardiológico solicitado para avaliar eletricamente a atividade cardíaca, ou seja, o ritmo do coração e os batimentos por minuto.

O laudo é registrado por meio de gráficos que serão comparados com gráficos considerados padrão e, a partir disso, o médico pode identificar se a pessoa sofre com algum problema cardiovascular ou se o seu ritmo cardíaco encontra-se normal.

Veja a galeria de fotos