Pais de alunos sorteados conversam sobre o Futsal para pequenos

A reunião aconteceu ontem no IFES e é mais um passo para dar início aos treinos

Reunião aconteceu no IFES - Campus Ibatiba

18/05/2017 as 09:23 (Atualizado em 22/05/2017 as 09:35), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Na noite de ontem, os pais dos alunos sorteados para participação no Projeto Futsal para Pequenos foram reunidos no IFES para uma conversa com a equipe responsável.

Márcia Moreira Lima de Souza, mãe de Thiago Lima de 10 anos, falou sobre sua satisfação em ver seu filho no grupo por se tratar de uma atividade que ele gosta muito. Ela vê o projeto como uma chance de trabalhar responsabilidade e incentivar os estudos. Ela contou ainda que chegou em Ibatiba há um ano e meio e que antes, morando no Rio de Janeiro, seu filho praticava esportes, mas que aqui ainda não tinha tido oportunidade e que agora isso iria ser resolvido.

Tiago disse que estava sentindo falta “Ficava jogando bola na rua, não é a mesma coisa que no campo.”

A mãe de Carlos Eduardo de 9 anos, Ameire Aparecida de Oliveira, destacou “ Gostei muito, esporte faz parte da Educação”.

Entre os assuntos pontuados, Genésio Guedes de Morais, coordenador do Projeto, falou aos pais sobre os valores agregados a atividade física. Mardem Ribeiro Rocha Barbosa, responsável pela pesquisa e extensão do IFES, pontuou o beneficio do projeto acontecer dentro do ambiente escolar e destacou que tudo será feito com muita proximidade com a Secretaria de Educação do Município.

A reunião também foi acompanhada pelo secretário de educação, Djalma Gonçalves, e diretor do IFES campus Ibatiba, Flávio pena.

O Projeto

Trata-se de um projeto que visa atender a um público de 20 crianças, de 09 a 11 anos, alunos da rede municipal; para iniciação no futsal, a partir de regras básicas e fundamentais desse esporte. A idealização do projeto partiu de Genésio Guedes de Morais, Administrador no IFES – Campus Ibatiba, Coordenador do projeto; o qual foi abraçado pelos membros e colaboradores Alcyr Trindade Alvim Fadlalah, funcionário que presta serviços no IFES – Campus Ibatiba, Raul Prueza, professor de Educação Física e João Gabriel Marinho Alcântara Dinizl, aluno do IFES – Campus Ibatiba.

A atuação no projeto é voluntária e vai além da iniciação desses alunos na prática esportiva, pretende-se trabalhar valores importantes na formação individual e coletiva da equipe. Valores como respeito, solidariedade, responsabilidade, comprometimento, disciplina e companheirismo serão sempre pontuados nos treinos.

O projeto tem total apoio da Gestão do IFES – Campus Ibatiba, destacando a atuação da Coordenadoria de Extensão. Conta, ainda, com a Parceria da Prefeitura Municipal de Ibatiba, através da Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes foram escolhidos mediante sorteio para receberem duas horas semanais de treino de futsal, todas às sextas feiras, entre 15h:30min e 17h:30min, na quadra do Campus do IFES. O projeto acontecerá de forma continuada, sendo que quando estes alunos atingirem a idade limite, será oportunizado a outros estudantes a participação no grupo. A previsão é que o programa tenha inicio no dia 19 de maio.