Obras de rede Pluvial e calçamento começam no Bairro Brasil Novo

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos começou a construção das redes pluviais das ruas do Bairro Brasil Novo.

Obras do Bairro Brasil Novo

10/05/2017 as 12:56 (Atualizado em 27/06/2017 as 14:08), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

As intervenções começaram pela Rua Nossa Senhora do Rosário, onde acontece a retirada das pedras do calçamento para o corte da vala onde serão introduzidas as manilhas.

Acompanhado dos Vereadores - Elias Cândido - Presidente da Câmara, Geilson de Santa Clara e Paulinho do Eucalipto, o Prefeito Luciano Pingo visitou o local e pediu agilidades nos serviços.

A Secretaria de Obras trabalhará gradativamente fazendo a abertura e fechamento por trecho, para minimizar os transtornos em relação a interdição das áreas. E ainda, a obra será acompanha de perto por técnicos da Cesan para que  a futura rede de saneamento seja  calculada  em relação ao trajeto da rede pluvial.

O calçamento é última etapa e será realizado por empresa terceirizada que entrará recuperando as ruas por onde a rede pluvial já tenha sido instalada.

Essa etapa de drenagem e calçamento, somada as intervenções anteriores, como as caixas de contenção e a passarela, são melhorias esperadas há mais de 35 anos pela população e trarão qualidade de vida aos moradores.