Ibatiba participa de reunião sobre turismo regional

SETUR e Consórcio do Caparaó se reúnem com municípios da região.

Reunião aconteceu no município de Dores do Rio Preto

04/05/2017 as 15:43 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

O Chefe da Divisão de Cultura, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Cultura e Turismo, João Pedro Carvalho Rocha e equipe da Associação Gestora de Turismo Rural de Ibatiba (Geturi) representaram Ibatiba, no dia de ontem (3), em uma reunião promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), juntamente com o Consórcio do Caparaó, conduzida pelo Secretário de Turismo José Sales Filho e Secretária Executiva do Consórcio Dalva Ringer.

A reunião, que aconteceu no município de Dores do Rio Preto, teve a proposta de apresentar ações da SETUR e de realizar o alinhamento do órgão estadual com as gestões municipais e foi momento de dar mais um passo no debate para implementação do projeto  de plataforma online de turismo do Consórcio do Caparaó, o Caparaó online, para o qual discutiram a atualização do mapa cultural e turístico da região.

A partir de agosto o município de Ibatiba receberá, através de investimento do estado, um curso de aperfeiçoamento de demanda turística com temática ainda em aberto, sendo essa uma das novidades trazidas por João Pedro. “É muito positivo pensar o turismo de forma regional, por isso a importância de estar junto com consórcio e com a SETUR”, comentou ele.