Ibatiba Digital começa ser debatido

Debate aconteceu no Gabinete Municipal

09/05/2017 as 17:10 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Na manhã de hoje (9), o Prefeito Luciano Pingo e técnicos da área de informática se reuniram com a Prodest – Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espirito Santo para debaterem caminhos para a modernização e ampliação da capacidade tecnológica a serviço da Prefeitura.

Pela Prodest, esteve presente seu diretor presidente, Renzo Colnago e da Micron, serviço de banda larga local, compareceram os sócios proprietários Márcio Dias Campos e Geziel Gomes de Freitas.

O Poder Executivo Municipal busca viabilizar a modernização da gestão, o armazenamento mais seguro de dados entre outros que se traduzirá em serviços mais ágeis e eficientes para o cidadão.

Dentre as propostas iniciais, estão:

Ouvidoria na Palma da Mão - Aplicativo de Celular para o cidadão dialogar com a Prefeitura;

Processo Administrativo Eletrônico - Modelo de gestão de processos que reduzirá o uso de papel e agilizará as tramitações, bem como a segurança das informações;

Armazenamento de Dados - Segurança nas informações públicas e garantia de continuidade de uso, pois as trocas de 'Prefeitos', dificultam o acesso a dados e hoje também todo material está inseguro ou até mesmo sem armazenamento.

Outras ideias foram debatidas e em breve o Governo Digital será realidade em Ibatiba.