O Prefeitura de Ibatiba estuda parceria com projeto REVITA em Santa Clara

Reunião aconteceu na Igreja Batista, no distrito de Santa Clara

18/05/2017 as 09:57 (Atualizado em 22/05/2017 as 09:41), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Uma iniciativa chamou a atenção da Prefeitura de Ibatiba, o projeto Revita em Santa Clara, que há dois meses vem sendo realizado na Igreja Batista da comunidade, Idealizado pelo Seminarista Evangélico Marco Antônio de Moraes e pela professora Júlia Assis.

Através do REVITA são promovidas varias ações na comunidade, entre elas oficinas conduzidas por voluntários de dentro e fora da comunidade. São aulas de violão, teclado, canto, pintura em tecido, corte e costura e fabricação de peças íntimas e também acontece, dentro do projeto, duas vezes por semana, uma academia popular para mulheres com a atuação voluntaria de um profissional de educação física. O projeto caminha para abertura de novas frentes, inclusive, está em andamento conversas com o professor de Muay thai, Wkayron Galdino, para iniciarem treinos.

Santa Clara tem aproximadamente 2 mil moradores e o projeto está atendendo atualmente 300 pessoas. Segundo Marco Antônio, não há limite de Idade, nem restrição a credo, o projeto tem o objetivo de trabalhar a identidade e a autoestima da comunidade, “Nós somos grandes para pensar pequeno” disse ele.

O prefeito Luciano Pingo foi procurado para conhecer o trabalho e agora conversam sobre parcerias.

Veja a galeria de fotos