Curso para as merendeiras de creches e escolas de Ibatiba

O objetivo é estimular a agricultura familiar e melhorar a qualidade da merenda escolar

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

15/05/2017 as 16:33 (Atualizado em 17/05/2017 as 15:59), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Pensando em estimular a agricultura familiar e melhorar a qualidade da merenda escolar, será ofertado as merendeiras do município de Ibatiba um curso de aproveitamento de gêneros alimentícios da agricultura familiar, essa ação faz parte de um programa do Senar e Sebrae que acontece em parceria com os municípios.


O curso será ministrado pelo Senar, de 16 a 19 e de 23 a 26 de maio, em dois turnos para que não haja prejuízo a rotina das escolas e creches, serão 32 horas de aula, sendo seis horas de teoria e o restante de prática.


“Nosso objetivo é fazer o cardápio da Escola se aproximar do que é produzido no município, valorizando assim o produtor local”, afirmou Kelly Cristina Alves Feitosa, instrutora do Senar responsável pelo treinamento.


Kelly explicou que as merendeiras serão apresentadas a boas prática relacionadas a manipulação dos alimentos e a novas receitas, que foram pensadas a partir do mapeamento da produção local e através do resultado da Chamada Pública para fornecimento, pelos agricultores Familiares, de gêneros alimentícios para merenda escolar.


Atualmente o município tem um quadro de quarenta merendeiras, que fazem em média 3 mil refeições por dia.

Aguarde, enviando dados!

clear