Começou. Os jogos escolares já estão acontecendo.

Hoje aconteceu, no IFES, a cerimonia de abertura e os primeiros jogos e as demais partidas serão disputadas ao longo da semana.

Equipes perfiladas durante cerimônia de abertura dos jogos

02/05/2017 as 16:19 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Em manhã dedicada ao esporte, foi realizada, no dia de hoje (2), na quadra do IFES campus Ibatiba, a abertura dos jogos escolares do Espirito Santo  em sua etapa municipal.

As equipes competidoras se apresentaram prestigiados por uma mesa solene formada pelo diretor local do IFES Flávio Pena , pela subsecretaria municipal de Educação Solange Assis, pelo secretário municipal de Administração Fernando Vieira  e pelos diretores e professores de educação física das sete unidades de ensino participantes, as Escola David Gomes, Santa Maria, Agenor de Souza Lé (Criciuma), Marlene Coitinho (Perobas), Adelaide Rodrigues Moreira (Santa Clara) e Professora Maria Trindade de Oliveira e  IFES.

Flávio Pena falou da satisfação de receber o evento no IFES, “os jogos são uma ferramenta integradora entre as redes municipal, estadual e federal de ensino no município” e registrou  que a instituição está de portas abertas para a comunidade de Ibatiba.

Precedeu a execução do Hino Nacional, o hasteamento das bandeiras realizado pelos seguintes alunos  sorteados previamente: Cauã Felipe e Danilo Hubner  da Escola David Gomes, Lucas Sangi do IFES, Iris Crislane e kassia Geovana da  Escola Maria Trindade. Na Sequência o aluno da Escola Santa Maria , Cauã Machado Faria, conduziu  a leitura do juramento do atleta.

E para o momento que sempre carrega grande significado nas competições esportivas, o acendimento da Pira, foram chamadas duas ibatibenses com história no esporte municipal; a tocha entrou na quadra pelas mãos da advogada engenheira ambiental Daiana Trindade que tem no seu currículo esportivo participações e vitórias, na modalidade handeball, nos jogos estudantis regionais e estadual nas edições  de  1992,94,95 e 96 , inclusive, neste último ano, Daiana ganhou placa de honra ao mérito como artilheira do campeonato.

Das mãos de Daiana a chama passou para as mãos da professora Ulda Rosa Queiroz  que também deixou seu nome nas edições anteriores dos jogos escolares, onde participou como professora e como atleta também vitoriosa, e hoje é professora do município, formada em pedagogia e letras.

Uma apresentação de dança dos alunos finalizou a cerimonia para dar início a competição, o primeiro jogo disputado foi IFES x Santa Clara, na modalidade Futsal Masculino Juvenil. E assim será até  o dia 5 quando chegará ao fim a competição com a entrega das medalhas e troféus.