Ações de formação do PAES - Pacto pela Aprendizagem no ES

Professores e pedagogos de 1º e 2º ano do ensino fundamental do município estão inscritos

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

03/05/2017 as 13:57 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Ações de formação do PAES -Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo começam a ser desenvolvidas  em Ibatiba.
 
Professores e pedagogos de 1º e 2º ano do ensino fundamental de Ibatiba passarão por processo de formação através da “AçãoAlfa”, para, entre outras objetivos,  instrumentalizá-los para o diagnóstico dos níveis de aprendizagem das crianças em ciclo de alfabetização e identificar a melhor estratégia pedagógica para a aprendizagem da leitura e escrita.
 
E, a partir do cadastramento desses profissionais para a ação, o processo também vai permitir a participação deles em uma rede estadual de comunicação, possibilitando o intercambio de metodologias através do compartilhamento do conhecimento, além de trabalhar o nivelamento dos profissionais. 
 
O estado tem expectativa de envolver  mais de  6 mil professores e 800 pedagogos da rede municipal e 900 professores e 210 pedagogos da rede estadual. Em Ibatiba são 23 os inscritos.
 
A AçãoAlfa será realizada na modalidade semipresencial, tendo começada sua mobilização em abril e seguindo até junho, com 100 horas de carga horária para pedagogos e 80 horas para professores.
 
Nesta sexta-feira (5), a diretora do Departamento de Ensino Solange Sousa, acompanhada de um professor, se reunirá com equipe da Secretaria Estadual de Educação – SEDU para se apropriar do processo e da metodologia da AçãoAlfa.

 

Aguarde, enviando dados!

clear