Abertura da 5ª semana da Juventude de Ibatiba

Aconteceu ontem (8), foi dedicada ao fechamento de parcerias e a muita cultura.

Evento aconteceu na câmara municipal de ibatiba

09/05/2017 as 14:06 (Atualizado em 27/06/2017 as 01:36), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

A abertura da 5ª semana da Juventude de Ibatiba, que aconteceu ontem (8), foi dedicada ao fechamento de parcerias e a muita cultura

A solenidade de abertura aconteceu no plenário da Câmara municipal prestigiadada por um seleto público; o Prefeito Luciano Pingo; Flávio Pena, diretor do IFES campus Ibatiba; vereadores Elias Candido e Roberto Magnético; Maxuell  Nascimento, gerente local da Caixa Econômica; Fabio Feliciano,  representando PSB;  Guilherme Salgado, representando PSC; Marcello Pluenzy, da TV SUL CAPIXABA;  Patrícia  Marinho, diretora dos Correios de Ibatiba; Rose, componente da Geturi;  Laudimar Galdino, Academia Ibatibense de Letras e Artes;  Bianca Carvalho, Grêmio David Gomes; Stefani , Grêmio do IFES, e vários secretários municipais entre outros.

“È com muita satisfação que vejo tudo  isso acontecendo; esse evento de tamanha importância.” declarou Flavio Pena quando assumiu o púlpito, em momento dedicado aos pronunciamentos da mesa solene.

Luciano Pingo relatou ao público ter começado sua militância no grêmio da Escola Maria Trindade e registrou que na sua caminha eleitoral deseja construir oportunidades para os jovens. Luciano também registrou que a programação do evento passa pelas áreas esportivas, culturais e ambientais, com ações em várias frentes e acrescentou “ Todos os jovens, na sua diversidade,  tem o respeito do governo de Ibatiba”.

Luciano aproveitou para pontuar ações futuras da sua administração. Ele afirmou que em breve estarão iniciando o Projeto Campeões de Futuro, que estão trabalhando por um Projeto de academia de artes marciais gratuita e  para iniciar o transporte universitário.

Pingo anunciou que a Divisão de Cultura Municipal passará a ser Divisão de Cultura e Juventude, se tornando assim um órgão específico para políticas públicas para juventude, além de estarem trabalhando para a reestruturação do Conselho Municipal da Juventude ”Esse é um espaço de construção e debate, que tem que estar ativo e forte”, declarou  ele.

João Pedro Diretor do Departamento de Cultura agradeceu aos parceiros, lembrou o apoio irrestrito do IFES-campus Ibatiba e deu andamento a programação da noite, iniciando pela  apresentação do ID Jovem, sobre o qual  ele  explicou se tratar de um aplicativo do Governo Federal, que  a Prefeitura Municipal aderiu, para, mediante cadastro, dar acesso ao jovens carentes a descontos  em eventos culturais e até mesmo em passagens intemunicipais.

Foram assinados quatro Termos de Parceria com o IFES: laboratório aberto; Futsal para pequenas, Artes Circenses e Inteligências Multiplas.

E o evento teve seu ponto alto nas apresentações do Sarau Literário, que encerraram a noite de abertura.