Prefeitura junto com ACIBA

Pauta comum e fortalecimento de parceria em reunião realizada ontem (3)

Prefeito Luciano Pingo se reuniu com comerciantes de Ibatiba

04/04/2017 as 14:33 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura se reuniu com a Associação Comercial e Industrial de Ibatiba – Aciba, na noite de ontem (3), no auditório do IFES, para conversar com comerciantes e empresários uma pauta preparada por ambos os lados, onde Poder Público e Associação pontuaram questões comuns, mas sobretudo foi momento para fortalecer a parceria que já vem se mostrando efetiva.

O cenário atual da economia e do município foi o ponto de partida para o prefeito apresentar suas ideias para Ibatiba, lembrando que estão chegando aos cem primeiros dias de administração, “os desafios são grandes, mas estamos preparados. Primeiro estamos arrumando a casa e no sexto mês de mandato as mudanças serão visíveis” declarou Luciano Pingo.

Continuou “queremos reanimar a autoestima do empresariado, a sua energia, e fazer o dinheiro ficar no município. Contamos com um voto de confiança do setor na administração pública. Estamos dedicados, queremos juntar as pessoas de bem para colocar Ibatiba em outro patamar”.

Pingo também pontuou que os governos estadual e federal acenaram com investimentos e lembrou que em seu Plano de Governo ele declarava ações que beneficiavam o empresariado e reafirmou que assim será.

No primeiro ponto formal da pauta Pingo confirmou o apoio da Prefeitura a Campanha de incentivo as vendas no Dia das Mães, onde a administração entrará com um valor de R$2.500,00 para colaborar com a aquisição de premiação que será sorteada entre os consumidores. Luciano também declarou sua disponibilidade de apoiar outras iniciativas, inclusive, campanha de Natal.

Comerciantes tiveram ciência de pleito de feiras ambulantes de realizar eventos no município e dos ritos municipais referentes a liberação de alvará para esse tipo de comércio.

Em outro item da pauta, Pingo informou que a prefeitura está notificando comércios irregulares e que esses serão multados e também afirmou que está estudando a questão dos ambulantes, para a qual ouviu sugestões dos presentes, que se disseram muito prejudicados por esse tipo de atividade. Luciano registrou que a situação é complexa e que envolve o sustento de famílias Ibatibenses e por isso tem que ser bem estudada.

As licitações foram pontos de grande troca de informações, por um lado comerciantes que relataram dificuldade de entrar no processo e por outro Luciano que pediu que eles fiscalizem e participem, sendo essa uma forma do dinheiro ficar no município e de darem um voto de confiança na Administração.

Quanto a realização de uma Feira de negócios, José Antônio da Silva (Dim ArtMóveis) disse”O prefeito dá apoio , mas é a Associação que tem que engrenar a feira”,  Luciano concordou e registrou que mediante a mobilização do empresariado a Prefeitura se colocaria a disposição para fechar parcerias.

A reunião se desenrolou com muitas trocas produtivas “Acredito que vamos ter uma guinada, nunca tivemos um prefeito assim. Você nos está dando reconhecimento e valorização e isso nos dá coragem” registrou Palmerindo Tristão leite (loja 5 Irmãos).