Prefeito conversa sobre Ibatiba Moto Fest

Em junho acontecerá a 4ª edição do evento que carrega o slogan: Em terra de tropeiro. Nossos cavalos são de aço!

Representantes da AMO - Ibatiba estiveram presentes no gabinete

07/04/2017 as 13:12 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

O prefeito Luciano Pingo recebeu no gabinete, na noite de ontem (6), representantes da Associação dos Motociclistas de Ibatiba -AMO IBATIBA  para conversarem sobre o evento que acontecerá  no final de semana dos dia 17 e 18 de junho, o “ IV Ibatiba Moto Fest”.

Ibatiba recebe o evento pelo 4º ano consecutivo e, segundo a associação, o evento, que não tem fins lucrativos, mobiliza um público de 10 mil pessoas e recebe vários moto clubes de outras cidades beneficiando o setor hoteleiro, alimentícios e demais comércios, além de promover o turismo.

O evento conta com patrocínio do comércio local e a Prefeitura apoiará na infraestrutura, certos de que esse evento, que entrou já para o calendário de Ibatiba e para a agenda nacional de encontros de motociclistas, vem agregando valor cultural e econômico ao município.

A Associação:
A AMO – Associação dos Motociclistas de Ibatiba foi criada para promover os encontros do motociclistas da região do Caparaó Capixaba e tem sido um grupo atuante no município, realizando trabalhos sociais e culturais como o Arrastão Solidário do Natal Sem Fome, Dia das Crianças, aniversário do Prosol, entre outros.

Dia Municipal do Motocilcista:
O segundo domingo de junho foi instituído pela Câmara Municipal de Ibatiba como o Dia Municipal do Motociclista; junho que tem sido o mês da realização dos eventos ao longo desses quatro anos, tendo a 1ª festa acontecido em 6 de junho de 2014, a 2ª em 20 de junho de 2015, a terceira em 18 de junho de 2016 e, esse ano, o 4º evento está marcado para ter início no dia 17.