Nossocrédito: Bons resultados no começo de 2017

Foto: Divulgação

06/04/2017 as 17:10 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

O Programa Nossocrédito alcançou bons resultados em Ibatiba neste primeiro trimestre de 2017. Foram concedidos, nesses três meses, mais de 440 mil reais que se aproximam da quase totalidade do que foi liberado nos 12 meses do ano passado; pouco mais de 500 mil em todo ano de 2016. Já são 51 operações aprovadas só nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Diante desses números, cria-se uma boa expectativa para os próximos meses, com perspectiva de um grande desempenho do Programa no município em 2017, um resultado que a Administração Municipal comemora, tenho em vista que os créditos liberados através do Nossocrédito  destinam-se ao aumento da capacidade produtiva, gerando desenvolvimento econômico, elevação de renda e redução das desigualdades sociais.

Para Diego Huguinim, secretário de finanças “esse resultado é positivo visto que são injetados recursos no município, contribuindo com a cadeia produtiva e consequentemente com a arrecadação municipal”.

O Programa começou a operar no município em 2003 e o BANDES apresentou um balanço do desempenho desses 15 anos, os dados mostram ter havido créditos liberados tanto para zona urbana, quanto zona rural, prevalecendo centro da cidade com uma boa diversificação de atividades; comércio de produtos alimentícios, de tecidos, de suvenires, etc.

Foram mais de 7 milhões de  reais  em 5.366 operações de microcréditos realizadas.

“Estamos trabalhando para fortalecer essa parceria e ultrapassar a meta indicada pelo BANDES para 2017” afirmou Huguinim.