Mala de Leitura

Um projeto para desenvolver o gosto pela leitura

Mala de leitura montada pelas escolas municipais

18/04/2017 as 15:53 (Atualizado em 24/06/2017 as 13:47), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Hoje dia Nacional do livro infantil, 18 abril, as escolas municipais Marlene  Rodrigues Ávila, Cachoeira Alegre e Santa Maria estão iniciando o Projeto Mala de leitura.

O projeto tem o objetivo e estimular o hábito de ler e desenvolver o gosto pela leitura e, além de promover a integração da família com as atividades escolares, é um instrumento de construção de cidadania.

A professora de 1º e 2º anos, Márcia Martins Pinheiro, da Escola Cachoeira Alegre explicou como acontecerá o projeto entre seus alunos. Segundo ela, durante os próximos meses, seus alunos, um de cada vez, levarão uma “mala” contendo um livro da sua própria escolha para ler em casa com os pais, sobre o qual devem fazer um relato do que mais gostaram, em forma de texto ou desenho, para trazer para escola, onde será feito um bate papo com os colegas sobre a obra.

“É uma forma de trabalhar a alfabetização de forma prazerosa” comentou Márcia.