Do Campo para a Escola

Encontro para fomentar a participação do agricultor familiar no PNAE

Evento aconteceu no auditório do IFES - Campus Ibatiba

11/04/2017 as 17:44 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Fomentar a participação de agricultores familiares no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e melhorar a qualidade da merenda escolar  foram os dois grandes objetivo que mobilizaram, na tarde de hoje(11), um grupo de parceiros, sendo eles Sebrae, através da Consultora Fabrine Schuwwanz; Senar, consultora Tereza; Incaper, através do responsável local Heraldo dos Santos e Prefeitura Municipal de Ibatiba, representada pelo prefeito Luciano Pingo, secretários de Administração e Ação Social, Fernando Vieira e Carlos Roberto Fonseca respectivamente, além da subsecretária de  Educação Solange Souza e funcionário dos setores de compras e jurídico.

Esta pauta foi tratada no encontro realizado no auditório do IFES, com a presença dos próprios agricultores, nesta ação que é um desdobramento do Projeto Do campo para a Escola, iniciado em janeiro. Prestigiaram também a ocasião representantes do IFES e do Sindicato de Iúna.

“Como gestor, me coloco a disposição para trabalhar no que for preciso para aumentar a absorção da produção da agricultura familiar” afirmou Luciano Pingo.

“A participação do Poder Executivo em todas as etapas, como temos visto em Ibatiba, nos faz ter a segurança no sucesso do projeto”, declarou a consultora Fabrine.

No encontro foram discutidas questões pertinentes a legislação, aos benefícios do projeto e foi tratado a construção de um cardápio para as escolas de acordo com a realidade da agricultura local.

“É necessário saber o que se produz, quanto se produz e quando”, explicou a consultora do SENAR.

Essa é uma pauta que não se finaliza nessa ação, muitas outras agendas ainda acontecerão, inclusive, o treinamento de merendeiras por consultoras do Senar.