1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde

Entre o objetivos estão combater as desigualdades entre os sexos e fortalecer o SUS e melhorar os serviços prestados.

Convite para a conferência

18/04/2017 as 16:06 (Atualizado em 25/06/2017 as 10:28), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura  Municipal, Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde  realizam pela  primeira vez em Ibatiba, no dia de amanhã (19), na Câmara de Vereadores, a partir das 8h, as conferências da Saúde das Mulheres e da Vigilância em Saúde.

O evento é aberto à população, sendo as conferências um processo participativo com o objetivo de mobilizar a sociedade para temas importantes da saúde pública brasileira.

A Conferência Municipal  de Saúde da Mulher  trabalhará o tema  “Desafios para Integralidade com Equidade”, buscando assim combater as desigualdades entre os sexos e o empoderamento das mulheres.

Já a Conferência Municipal de Vigilância trabalhará o tema  “Direito, Conquistas e Defesa de  um SUS Público de Qualidade”, que buscará fortalecer o SUS  e melhorar os serviços prestados.

Na programação das conferências  tem palestras com médicos e representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), além do desenvolvimento de trabalhos em grupo.

Para chegar até as conferências foram realizadas etapas de pré- conferências nas  comunidades quando foram estabelecidos diálogos para analisar as prioridades locais de saúde e formular propostas de acordo com a realidade do município.

Segundo a Secretária de Saúde Nilcilaine Hubner  “as conferências reforçam o compromisso da Administração com a saúde pública. É muito importante  a participação da população.”