Sul-Africano realiza palestra para alunos sobre Cultura e criatividade

O evento foi promovido pelo IFES e em parceria com a Divisão de Cultura Municipal foi ampliado para os Alunos da EEEFM Maria Trindade

Equipe do Ifes - Campus Ibatiba, juntamente com Rohan e João Pedro

14/03/2017 as 16:22 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Alunos de Ibatiba, estudantes do IFES e da EEEFM Maria Trindade, assistiram no dia de hoje, em dois momentos distintos que aconteceram nas instalações de cada uma das unidades respectivamente, uma palestra sobre a importância da cultura e da criatividade para abrir portas profissionais, quando sobretudo tiveram a oportunidade de compartilhar da experiência de vida de um palestrante Sul-Africano que percorreu mais de 59 países, tendo morado em 10 deles e se formado como designer gráfico em uma  universidade de Londres, na Inglaterra.

Rohan George veio ao município a convite do coordenador geral de ensino do IFES, Ítalo Severo, e  a Divisão de Cultura do Município, visando oportunizar que um maior número de jovens Ibatibenses pudessem aproveitar a presença do ilustre visitante, articulou o intercambio com o IFES levando a palestra para a Escola  Maria Trindade, onde foi recebida com todo apoio pelo corpo diretivo e docente da unidade.

Na escola Maria Trindade a palestra foi assistida por todos os alunos do ensino médio do turno da manhã e contou com a tradução de um servidor do IFES. Uma peculiaridade  da ocasião foi a interação entre o palestrante e uma aluna de intercambio de Trindade e Tobago que estuda em Ibatiba.

E se foco era cultura e conhecimento, a programação foi fechada com chave de ouro pela equipe da prefeitura que levou Rohan ao museu do Tropeiro, onde ele foi apresentado a um pouco da história de Ibatiba antes de deixar o município.