Seminário de Educação Tributária

Ibatiba participou representada pela Secretaria de Finanças no evento promovido pela TCE e AMUNES

Seminário realizado pelo TCE e AMUNES

10/03/2017 as 16:34 (Atualizado em 22/06/2017 as 14:19), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

O secretário Municipal de finanças Diego Huguinim, acompanhado pelo servidor Mateus Ambrósio, participou no dia de ontem (9) de um Seminário promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES), no auditório do tribunal em Vitória, intitulado “Educação Tributária: receita de sucesso para os municípios”.

A capacitação técnica nessa área é de muita valia para as administrações municipais que têm pela frente o desafio de administrar em meio à crise econômica que vem assolando os estados e municípios brasileiros. O evento teve a proposta de preparar secretários e servidores das pastas afins ao tema na busca de melhores soluções para o enfrentamento desses cenários, através da eficiência na gestão dos recursos públicos.

“Ficou uma mensagem de inovação de gestão. Outro foco do evento foi a questão da necessidade de trabalhar a conscientização da população em relação a importância de se pedir a nota fiscal” disse Diego.

O secretário explicou que esse simples gesto de pedir a nota fiscal volta em diversas formas de repasses de verbas estaduais e federais para o município, através do retorno direto pelo Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo cálculo do Índice de Participação dos Municípios (IPM), abastecendo os cofres públicos para investimentos em saúde, educação, etc...

Em breve receberemos no município, a convite do prefeito Luciano Pingo que prestigiou abertura do seminário, um representante da Secretária Estadual da Fazenda (SEFAZ) para uma palestra, aberta a população em geral, sobre  educação tributária.